quarta-feira, 11 de junho de 2008

Luz, Sombra e Perdão


Como é complicado aceitar nossas sombras. Eu penso muito nisso ultimamente, sou amoroso e sou raivoso, invejoso e complacente, amigo e inimigo e tantas outras dualidades, sou bipolar. Decidi aceitar isso por inteiro, confesso não tem sido fácil , nem um pouco. Até escrever sobre isso está absolutamente doloroso...
Tem um ponto nessa história e nessa pequena crise, pequena nada, grande, muito grande. Voltemos ao ponto, aceitar isso é um baita desafio entretanto, quando voce decide fazer isso abre a conexão com o perdão sobre voce mesmo.
O perdão a que me refiro não é a absolvição absoluta, voce faz tudo que quer se aceita, então tudo bem. Não é disso que estou falando, o perdão é conseguir olhar para dentro e perceber que querendo ou não faremos muitas coisas ruins para nós mesmos e para os outros. As vezes me impressiono com o tamanho da maldade que faço e me supreendo com a bondade que brota dos meus atos do cotidiano, o perdão entra exatamente aqui, reconhecer o erro e me perdoar por isso não pelo erro mas por ser fálivel , não ser perfeito ( ou ser perfeito ) com o reconhecimento dos limites e capacidades, da luz e da sombra presentes no meu ser.
Benditos Dragões que me lembram disso...

Nenhum comentário: