quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Sobre Sonhos...

Quantos sonhos temos em toda nossa vida?
Não estou falando dormindo mas, sonhos acordados com a cabeça nas nuvens e os pés no chão.
Quantas vezes sonhamos, quantos sonhos morreram na estrada da vida? E quantos estão vivos?
Eu não sei precisar o número de sonhos que tive, nem os que morreram, por minha vontade, por minha fraqueza ou porque nem eram sonhos, mas desejos.
E qual a diferença entre desejos e sonhos? Desejo passa, some, desaparece. Sonho não. Sonho inspira, transpira e nos faz pirar. Tive muitos desejos na minha vida, aliás tenho sempre, isso não é ruim. Entretanto o que me inspira é o sonho. Que me faz acreditar que é possível sempre. Que estou quase lá, que o caminho é esse.
Tenho muitos sonhos pirados, sonho com um mundo melhor para os meus filhos, acho que essa é uma das grandes vantagens do sonho, tudo é possível, pode ser melhorado, sonhado.
Quando sonhamos, enxergamos melhor os paradigmas não nos paralisam, o medo some, o olho brilha. A amplitude dos sonhos é uma inspiração constante, todos os sonhos servem para a transformação da realidade individual e coletiva.
Meu desejo é sonhar sempre, quem não sonha não realiza, não vive...

Nenhum comentário: