domingo, 30 de setembro de 2007

Sobre Dragões...

Há muito tempo mergulhei nesse uno e verso dos Dragões. Por mais escuro que pareça, cada Dragão guarda um tesouro iluminado. Não vou falar como se deu essa primeira experiência, logo mais eu conto sobre ela, vou falar o que o Dragão representa para mim.
O Dragão é um sábio, como todo sábio , não entrega o tesouro fácil, faz você conquistar e com isso te dá o poder. Mas é preciso enfrentar o desafio, olhar para o problema como parte de você mesmo, os Dragões te acompanham sempre, você queira ou não. Só se transformam, quando voce evoca seu guerreiro e decide enfrentá-lo. Nesse confronto, não é uma luta mas um encontro e por isso e complexo.
Matá-lo é destruir parte de voce mesmo, por isso o Dragão é uma oportunidade de transformar, um aspecto da sua personalidade que te incomoda, e que muitas vezes, não nos damos conta.
Eu tenho percebido muitos Dragões a minha volta, não consigo ver todos ao mesmo tempo. Por isso foco um de cada vez...
Ultimamente com o exercicio desse blog, venho enfrentando o Dragão da Crítica, ainda não divulguei de forma aberta, os meus pensamentos nesse Blog, estou olhando pra ele, quem sabe logo eu enfrento...

Um comentário:

Unknown disse...

Quantos dragões existem? Cria-se um pra acada obstáculo que devemso enfrentar? Aprendizagem, humildade, perdão, crítica, edeucação?
Se for assim, terei sérios problemas para alocá-los...
Quero saber mais de dragões!