segunda-feira, 21 de abril de 2008

Os sonhos dos heróis...de verdade.

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, hoje pela manhã me peguei pensando nas minhas aulas de história. Nostalgicamente eu sempre adorei história, já disse isso em "post" abaixo. Tiradentes pelo que me foi ensinado, acreditava em um Brasil mais justo e como inconfidente lutou até o fim em busca do seu sonho. O quanto é verdade, o quanto se mistura com ficção, não sei precisar. O fato é que precisamos hoje de muitos Tiradentes, pessoas com sonhos, idéias e que acreditem em mudanças.
Toda vez que insisto em ler jornal me deprimo, os meus sonhos morrem um pouco, entretanto, sempre aparece um novo herói que me resgata e me traz esperança e a vontade de lutar aparece de novo. E quando falo de heróis, estou falando de gente de verdade que luta todo dia, acredita em um mundo melhor e constrói, contrariando todas as adversidades que a vida apresenta.
Neste contexto conheci várias pessoas de verdade, heróis do cotidiano que pegam onibus, acordam cedo e vão para a luta diária buscando um "troco" para manter acesa a fogueira que alimenta todo o sonho, os desejos. Exatamente aí se diferem os heróis eles pensam além dos seus desejos e inspiram outros, amparam e impulsionam as pessoas em direção a um sonho coletivo. Desse tipo de herói de verdade estamos carentes, mas temos muitos em muitos lugares sonhando e realizando seus sonhos coletivos de um mundo muito melhor!
Tiradentes e todos heróis de verdade muito obrigado.

2 comentários:

Adriano Dirribeira disse...

Apesar de a Ana Paula ser a Dentista, você é nosso tiradentes, pois além de sonhar, você nos impulsiona a acreditar nos nossos sonhos individuais e coletivos.
Sou grato por você se fazer presente Sr. Dragão!
Grande Abgaço

Unknown disse...

Sonhadores e heróis, mistura rara, cara, que só pessoas especiais, belas, transcedentais como voc~e podem ser...
Um beijo no coração, meu irmão!