terça-feira, 18 de março de 2008

Na Trilha com os Dragões

Pois é, eu acho que não aprendo. Ou melhor sempre aprendo.
E a história é a seguinte: combinamos como parte do nosso treinamento interno da Uno&Verso, seguir em uma trilha rumo a uma cachoeira.
O Drico que conhecia o caminho mas que desconfio, tem um sério problema de relacionamento com Crhonos(Deus do Tempo), nos disse que a trilha durava 40 minutos e que o lugar valia a pena.
Pensei eu com meus botões, 40 minutos eu dou conta.
Seguimos de carro até o ponto de partida o sitio São João, nossa base rumo a caminhada. Saímos todos preparados, roupas leves, confortáveis e eu com meu super-canivete. Para nossa surpresa a caminhada não era tão leve assim, os 40 minutos foram trocados por 01 hora e trinta de subida morro acima.
No começo sem saber de nada, forcei meu ritmo liderando e com passos rápidos, aos 40 minutos tivemos que parar, Vitor tinha forçado demais e paramos, o que foi um alivio para todos que estavamos muito cansados.
Quinze minutos depois seguimos em frente, ainda faltava uma boa distancia, com nosso brio ferido seguimos com dor e cara amarrada. Em um determinado ponto eu avistei uma queda d'água e já estava feliz, queria entrar gritei e vibrei, para meu espanto não era ali, mas 15 minutos morro acima em uma trilha fechada.
Pronto, chegamos. Silêncio, só o barulho das águas e uma sensação de paz maravilhosa, um lugar sagrado. Tombos nas pedras e um banho para lavar a alma, tirar a lama e revigorar o espirito.
Conclusões não tão concluídas assim:
1- Todo caminho é uma jornada de aprendizado é só observar
2-Siga o ritmo , desfrute da paisagem, caminhe com a vida, observando e respirando a cada passo
3- Os objetivos mais próximos , não são tão saborosos quanto o propósto final, mas são fundamentais para alcança-lo
4- Parar faz parte do caminho, descanse não adianta apressar o ritmo
5- Desfrute dos amigos, ria e cante isso ajuda a enfrentar os obstáculos
6-Eu vou voltar lá!

2 comentários:

Lu Grilo disse...

excelente descrição de nossa jornada...apesar de não levarmos a máquina fotográfica, tenho tudo bem registrado em todos meus sentidos...lugar especial com pessoas especiais!!!!
beijos

Adriano Dirribeira disse...

Foi Crhonos que me orientou a dizer que levaríamos 40 min de caminhada.. rss Segundo ele, esse seria o único jeito que me faria conseguir vender a todos a idéia da trilha...
Crhonos à parte, valeu muito a pena ter compartilhado com vocês o prazer de caminhar num lugar que tem uma influencia muito forte na história da minha vida.
Parabéns pra nós por termos conseguido superar nossos limites!
R$ 500.000,00