terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Caixa de Gordura


Tá bem, último post do ano e eu resolvo falar sobre caixa de gordura! Pode parecer sem sentido e talvez seja mesmo, ainda assim eu vou escrever...
Domingo passado a caixa de gordura da minha casa vazou, o cheiro é insuportável e não dá para esperar o fedor se espalha rapidamente. Liguei para o seguro residencial e em menos de duas horas, já tinha chegado ajuda, Robson. Conversamos e Robson iniciou seu trabalho, curioso que sou fui olhar, ele começa com um pequeno balde retirando o excesso de gordura aos poucos e vai colocando em um saco de lixo.
Robson me contou um pouco sobre seus sonhos, seus próximo planos, que acabou a faculdade agora e me perguntou o que faço. Sempre penso nessa pergunta, o que eu faço mesmo? Respondi que faço o mesmo que ele, limpo caixas de gordura, ele riu. Não é o mesmo que você, emendei e ri junto. Nem sou cirurgião plástico, mas de certa forma ajudo as pessoas e as comunidades humanas(escola, empresa, comunidades) limparem suas caixas de gordura.
Pensei muito sobre isso, como é importante limpar periodicamente nossa caixa de gordura, nela vai todo o resíduo de comida pela pia da cozinha, assim como na nossa vida, esses pequenos resíduos vão bloqueando nossos sentimentos e não deixando fluir as emoções que vivemos. Resolvi limpar minha caixa nesse fim de ano, fiz muita besteira, briguei com quem não merecia, tratei mal gente boa, discuti no transito deixei minha caixa de gordura transbordar...
Voltando a limpeza real, Robson estava com tudo pronto e levantou o saco de lixo , o saco arrebentou e espalhou toda a gordura na minha área de serviço. Novo transtorno e nova reflexão, se o saco estoura quem é que limpa? Não cuidar da gente mesmo e deixar estourar por execsso de gordura ou falta de zelo dá muito mais trabalho e o problema se torna muito maior.
Limpamos juntos, com sabão em pó ( para tirar a gordura) água sánitaria para tirar o cheiro e detergente ( tinha muita gordura. Sozinho dá pra limpar, mas com alguém junto é muito melhor e precisamos variar os produtos para limpar, eu utilizo meu blog pra limpar as minhas gorduras internas, hobbie como o cinema me ajuda muito também, música é esencial e minha cerveja que contribui pra minha gordura corporal mas limpa a interna.
No fim cada um tem sua receita, todos temos nossas caixas, importante mesmo é cuidar e limpar periodicamente, com zelo e atenção.
Resolvi também deixar o blog mais claro com novo visual para 2009.
Boas limpezas para vocês e um ano renovado e feliz!

2 comentários:

Adriano disse...

Não existiria harmonia se não fossem os problemas... Tão essencial em nossas vidas essa "limpeza"; principalmente quando chega um novo ano!!
Ótimas limpezas para todos nós (lembrando que é sempre bom trabalhar com sacos resistentes..rs).

Lu Grilo disse...

Excelente Texto!
Parabéns!